O seguinte texto circula na net desde hoje de manhã:
"3 aspectos importantes ficam do debate:
1º) A dra. Fernanda Velez, presidente do CE da escola sec. da Moita é indiscutivelmente a figura da noite; falou pouco mas foi pertinente e disse o que tinha a dizer, inclusive que "para ministra qualquer uma servia".
2º) A ministra tem uma lingua afiada, é mal educada e quando é picada não se contém destilando veneno. Para além disso é autista e faz o "canto da sereia" segundo um professor do movimento dos Professores Revoltados, dizendo sistematicamente inverdades tendo por base um modelo que tem pré- formatado na sua cabecinha de alho chocho e que só para ela se afigura correcto e credível.
3º) Os sindicatos guardaram uma importante bomba ou melhor duas bombas, que rebentaram em cheio na cara da sinistra: uma corresponde ao pagamento das AS e a outra o facto de 6 providências cautelares terem sido aceites em diferentes tribunais quanto à suspensão do processo de avaliação dos professores.
há... finalmente o decote que a ministra usa deixa perceber que a fulana tem as mamas queimadas pelo sol!
Por Favor reencaminharem."
Abstenho-me de colocar aqui o nome da pessoa que se deu ao trabalho de escrever estas idiotices. Ora vamos lá ver, eu vi o debate e não concordo com muito do que aqui se diz (não, não sou defensora da Ministra nem militante do PS... nem outra coisa que possam estar a pensar). Vamos por partes:
1º a Professora Fernanda Velez estava melhor em casa, não disse nada de jeito e teve uma presença muito pobre.
2º Até posso aceitar que a Srª Ministra às páginas tantas estava nitidamente a perder a paciência. Mas sinceramente depois da intervenção do porta voz do Movimento dos Professores Revoltados até eu perdi a paciência...
Quanto ao resto... as bombas duvido que tenham sido bombas...hummmm... suspeito, e as parvoices dos insultos nem comento!!!
Um assunto destes é impossível de ser discutido em tão pouco tempo. As pessoas que participaram (à excepção da Ministra e talvez dos sindicatos) têm pouco tempo de antena e têm tanta coisa para dizer, pouco tempo para se organizarem e acabam por falar muito e dizer pouco.
Um dos temas (a avaliação ou a gestão) já era demais para um programa, os dois juntos foi impossível de gerir. A verdade é que quem não estava por dentro do asunto ficou a perceber o mesmo.
Um dos aspectos que devia ter sido muito discutido e não foi: porquê o Ministério não dialoga? Porquê decide sozinho o que tem de ser feito?
2 comentários:
Devo, não há outra explicação, ter assistido a um qualquer outro debate... A professora Fernanda Velez foi capaz de, em poucas palavras, deitar por terra todos os argumentos da Sra Ministra. Pena que, do lado dos professores, alguns comentários tenham sido mais infelizes, fruto do calor do momento por certo. Concordo que deveria ter sido discutido o não diálogo por parte do ministério.Sim, a Sra Ministra foi mal educada, dizem algumas regras que quando falam connosco devemos olhar a pessoa que nos dirige a palavra, diga-me não reparou que durante a primeira intervenção da professar Fernanda Velez a Sra Ministra não a olhou uma única vez?
Em relação à Profesora Fernanda Velez e muito sinceramente esperava mais de uma pessoa que está no lado dos Contras. Em relação à má educação da Srª Ministra... sinceramente não notei nenhuma. Algum exaspero e consequentemente perda de postura devido à irritação sentida. Ai sim notei alguma falta de chá..
Enviar um comentário