Lilypie - Personal pictureLilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, outubro 22, 2008

Messenger Taxista

Ontem descobri duas coisas interessantes:
  1. 99% dos alunos do 1º ano de um curso que agora não interessa têm mails do hotmail (cada mail melhor do que o outro!!). A desculpa é o messenger, passam horas naquilo (claro que depois dizem que não têm tempo para estudar, que não sabem para onde foi o tempo, que é muito trabalho, que...que...). Eu já sabia que os putos passam horas naquilo, mas que depois digam que não têm vida social (!!!)...
  2. os taxistas têm um formato mas interessante de messenger: os comunicadores (ou aquela cena preta por onde eles falam uns com os outros).

Todos sabemos que os taxistas têm aquilo desde que são taxistas, mas ontem apercebi-me da importância psicológica daquela ferramenta (não fosse eu, je, moi même uma psi!!!). Sempre me questionei como poderiam ficar um dia inteiro sentados no Taxi, a ver a vida a passar, com as ocasionais interrupções dos outros a pedirem que os levem à vida deles... mas ontem percebi como eles se aguentam com o "messenger Táxi". Aquilo é uma espécie de mIrc (lembram-se!!!) onde a malta vai trocando ideias sobre futebol, economia caseira, brasileiras e pasmamem-se cochichos!! De facto, não é de estranhar que pessoas que passam a vida a levar as outras pessoas a vários sitios saibam muito sobre os aocntecimentos da cidade. Passo a citar alguns trechos de uma conversa:

T1"aquilo é só brasileiras...mas das boas!! Simpáááticas!!!"

T2"pois...o (nome) foi lá ontem e aquilo deu confusão!"

T1"ahhh sim?"

T2"uiiii...era vê-los a saltar!!!"

T3"(grunhido) num foi bem assim..."

T1"Eiiii...tá mém tabas lá?!"

T3"taba a fazer um serviço no hotel turismo... e só bi a policia a dar uns troncos"

Bem...depois tive de sair do taxi, mas juro que quase tive para pedir ao homem para dar mais uma volta... bem que gostava de saber o que são troncos... No meio disto tudo o meu taxista só se ria e dizia... "ó menina...num ligue que eles hoje tom doidos!!!"

Sem comentários: