Lilypie - Personal pictureLilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, junho 04, 2008

FCP fora da Liga dos Campeões

Hoje é um dia muito triste para mim. Como portista que sou custa-me imenso ver a minha equipa excluída de tão importante competição. Escuso-me a comentar a decisão e o que a ela levou... Não somos vítimas e se o somos é do nosso próprio veneno. A ponta do véu foi levantada... agora vamos arcar com as consequências. Nas sábias palavras do Rui Santos (nem sempre concordo com ele): desenganem-se os que pensam que isto só é mau para o Porto!
Compreendo os festejos dos Benfiquistas: apesar de entrarem pela secretaria, se conseguirem acesso à liga dos campeões vão encaixar uns milhões o que é sempre bom quando se está por baixo... o Futebol português tem de se preparar para o que vier a seguir!
Actualmente somos a melhor equipa do campeonato português, falta-nos algum estofo (e uns milhões) para sermos um dos grandes de Europa. Já estivemos mais longe, não vivemos só de glórias passadas! A SAD tem de saber lidar muito bem com isto e conseguir dar a volta por cima. Vamos concerteza perder jogadores importantes e não conseguir grandes contratações, temos de jogar com o que a casa tem! Os grandes clubes são assim, lidam com as dificuldades!!
Está na hora de deixarmos a mentalidade rural e pensar em dar o salto. Estamos muito agarrados à mentalidade "Pinto da Costa": essa já funcionou, actualmente cansa e não faz sentido. Precisamos de sangue novo, corajoso e que acabe com o regionalismo estúpido... já não há pachorra para atitudes como as dos Super Dragões... com a conivência de SADs e Direcções que, por terem o rabo preso ou por não terem coragem são coniventes com estas atitudes!!
Se Rui Moreira se candidatar tem o meu voto!
Ainda acho que para o ano vamos ser campeões!

Sem comentários: