Hoje não se fala de outra coisa...é noivas de Santo António para aqui e para ali!! Não tenho nada contra as noivas e muito menos contra o Santo António (o meu pai é António e gosto muito do Santo dele!).
Faz-me um bocado de impressão noivos de Santo António não se casarem pela Igreja...Ora o Santo é da Igreja Católica e merece pelo menos abençoar os casamentos dos noivos que professam a sua fé! Parece-me lógico...
Os noivos que se casam pelo civil deviam ser do Santo António?hummm... cheira-me a contradição, não?! ok. são pobres como os outros e têm direito a concorrer como os outros ao tacho do "casamento de sonho" mas não às custas de um Santo que se calhar não lhes diz nada!!! Uma coisa é a festa pagã (a noitada, as marchas, as sardinhas na brasa, etc.) outra é a religiosidade implícita do Santo Casamenteiro! Ou se é católico ou não se é (e não me venham com a do católico não praticante...isso não existe!) e se não se é católico, então também não se pode ser Noivo de Santo António...no máximo é-se Noivo (que por si só já é um título muito importante)!
Sem comentários:
Enviar um comentário